3. > Arquivos Confidenciais - Papisa Joana

Título Mystery Files - Pope Joan (Original)
Ano produção 2011
10 de Junho de 2011 ( Brasil )

*Para assistir, acesse o trailer.

Série documental, exibida pelo National Geographic, que apresenta reconstruções dramáticas de alguns dos mistérios mais chocantes e famosos que até hoje intrigam e confundem. Com a ajuda de um grupo de especialistas de renome internacional, são desenterradas novas evidências e exploradas novas teorias em busca da verdade.

T02E09

Apesar de muitos textos medievais registrarem sua existência, ela foi mantida em segredo pela Igreja Católica. João Anglicus, como era conhecida, manteve-se como uma luz ao fundo do túnel numa era de trevas. Após ter se tornado estudiosa, curandeira e professora de renome, sua capacidade intelectual a fez ser escolhida por unanimidade para ascender à posição mais elevada na terra: Papa da Igreja Católica. Joana vestiu o manto sagrado até o dia em que deu à luz em público, sendo assim descoberta. Sua existência nunca foi questionada na Idade Média. Poderia uma mulher ter ocupado o mais alto posto religioso? Rastreando seus passos, o Arquivo Confidencial tenta desvendar o mistério sobre a Papisa Joana.