Nobody's Daughter

1976

Árvácska

Este filme é uma adaptação da obra-prima de Móricz Zsigmond. É uma história bastante incômoda e revoltante porque contem violências e muitas humilhações com uma criança, além de cenas polêmicas de nudez que poderão chocar alguns espectadores. Porém essas cenas cumprem seu papel de ilustrar a avassaladora degradação de uma vida brutalizada física e psicologicamente.

Csöre, uma menina órfã de 8 anos de idade, vive com camponeses na estepe húngara por volta da década de 1930, em um ambiente de exploração e agressividade. Ela é tratada como lixo, deixam-lhe nua para que não fuja e a põem para cuidar das vacas, recebendo espancamentos, estupro e tortura. Csöre consegue fugir, mas seu futuro é cada vez mais insuportável.

A história angustiante da menina, inspirada na vida da filha adotiva do escritor, revela as injustiças do regime da Hungria pré-Segunda Guerra Mundial. Zsuzsa Czinkóczi, extraordinária atriz que fez o papel de Csöre, recebeu o principal prêmio em um festival de cinema. O diretor, Ranódy László, ganhou o Hungarian Film Critics' Award.

1976