As Borboletas Também Amam

1979

As Borboletas Também Amam

Mônica, colegial ingênua de um subúrbio carioca encontra Virgínia, uma antiga vizinha, agora morando em Copacabana. Influenciada pela amiga, Mônica resolve assumir uma vida dupla: de manhã é a menina de subúrbio, à tarde frequenta um bordel na Zona Sul. Um dia conhece Flávio, amigo e eventual amante de Virgínia. Flávio apaixona-se pela pureza de Mônica e quer afastar as amigas, por considerar Virgínia má companhia para sua amada. Voltando às aulas, Mônica descobre que o professor de matemática, Raimundo, é um de seus mais assíduos clientes. Flávio, ao saber da vida dupla de Mônica, invade o bordel e lá encontra seu pai, o professor Raimundo. Ameaçado, o professor confessa: Flávio não é seu filho. Sua mãe entregara-se a um desconhecido para ter um filho, já que Raimundo é estéril. Vendo seu segredo revelado, a esposa do professor se suicida.

1979