3. > As Canções Mágicas da Princesa

Título La rosa di Bagdad (Original)
Ano produção 1949
1949 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Esta é uma estória de uma linda princesinha que, usando todo seu canto doce e mágico, consegue combater as bruxarias do feiticeiro maldoso Califa, conta o seu amado e seus amiguinhos. Misturando as aventuras de Aladim e sua lâmpada mágica, anões, duendes, encantadores de serpentes, animais da florestas, ladrões de Bagdá e muitas outras estorinhas infantis. Este incrível desenho relembra, sem a violência dos robôs e do raio "laser" , os contos que nos embalavam na hora de dormir. As canções cantadas pela princesa foram especialmente compostas para a voz maravilhosa de Julie Andrews. A participação de Julie, foi incontestavelmente um dos motivos que transformaram este marco do desenho animado em grande vencedor do "International Children's Film Festival.