2. > Curtas Metragens
  3. > As Crianças da Estação Leningradsky

Título Dzieci z Leningradzkiego (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Mundial )

The Children of Leningradsky é um retrato íntimo das crianças de rua na Rússia. Resultou do desejo de analisar, sob diversos ângulos, a situação de crianças negligenciadas, e mostra o destino trágico de crianças que foram abandonadas, que não foram protegidas e que têm seus direitos negados. À época, as autoridades estimavam em 30 mil o número de crianças sem teto vivendo nas ruas e nas estações ferroviárias de Moscou.

Esse documentário foi um grito de socorro para essas crianças, e foi ouvido. Tanto na Rússia quanto em outros países, a cobertura da mídia e a exibição de filmes, palestras nas universidades, painéis de discussão e outros eventos bastante frequentados aumentaram a conscientização sobre a juventude abandonada.

Até mesmo o menor esforço pode contribuir para a maior vitória – salvar a vida de uma dessas lindas crianças. Elas não desejam nada além de ter a infância que os países validaram na Convenção sobre os Direitos da Criança.