Hércules

1958

Le fatiche di Ercole

• Os Trabalhos de Hércules - Brasil
  • As Façanhas de Hércules - Brasil

Hércules (Steve Reeves) é chamado a Iolco para ser o tutor do príncipe Iphitus (Mimmo Palmara), filho do Rei Pélia (Ivo Garrani).
Imediatamente a sua chegada Hércules se apaixona pela leveza e delicada Iola (Sylvia Koscina), filha do Rei.
Muitos anos antes Jasão (Fabrizio Mioni) era o verdadeiro herdeiro do trono de Iolco, mas Pélia, que era seu meio irmão, com a ajuda de Eurysteus (Arturo Dominici), mata seus pais, lança o pequeno Jasão nas corredeiras de um rio e assume o trono.
A única evidência do que realmente aconteceu, está escrito em sangue nas costas do velocino de ouro do Rei assassinado.
Hércules decide enfrentar qualquer obstáculo para conquistar a bela Iola, entre eles acompanhar Jasão, criado pelos Deuses, na perigosa busca pelo velocino de ouro perdido.

1958