3. > As Lágrimas de Minha Mãe - Berlim-Buenos Aires

Título Die Tränen meiner Mutter (Original)
Ano produção

Alex, 27 anos, volta para a Argentina para visitar seu pai que está morrendo. Lá, sua mãe e velhos amigos da família juntam-se a ele, o que lhe provoca lembranças de sua infância no início dos anos 1980. Muitos anos antes, seus pais haviam saído da Argentina por causa da ditadura militar. Fixaram residência na zona oeste de Berlim, onde viveram num loft industrial, junto com um grupo eclético de pessoas que logo se tornaram importantes figuras na vida do menino. Quando ele completou sete anos, descobriu que tinha um dom especial: poderes telecinéticos. Isso o ajudou a adaptar-se à sua nova vizinhança e à sua nova vida. Mas enquanto Alex sofria com as dores da primeira paixão e com problemas na escola, seus pais tentavam lidar com a frustração de uma vida no exílio e com a falta de dinheiro. Lizzie, a mãe, via na Alemanha uma chance de criar seu filho em liberdade. Ela aprendeu a língua, absorveu a cultura e rapidamente encontrou um emprego. Já Carlos, o pai, sentia-se cada vez mais rejeitado e incompreendido. À medida que o tempo passava, o relacionamento deles piorava. Então, numa tentativa desesperada de salvar o amor de seus pais, Alex usou seu dom especial.

Produtores