3. > As Misteriosas Cidades de Ouro

Título Taiyô no ko Esteban (Original)
Ano produção 1982
1982 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A série começa em 1532 na cidade de Barcelona. Esteban um rapaz de 12 anos muito traquina anda sempre metidos em confusões. Até que um dia o seu tutor morre e descobre algo sobre a sua verdadeira identidade. Em bebé foi resgatado por Mendoza, um marinheiro, enquanto ele estava num barco à deriva no Oceano Pacífico. Esteban tornou-se popular em Barcelona, pelo seu dom em trazer o sol em más condições atmosféricas, e ganhou o apelido de "filho do sol". Livre e ansioso pela a aventura, Mendoza convence-o a viajar com ele para o Novo Mundo( América), com Gomez e Gaspard, para procurarem as misteriosas cidades de ouro. Pois o pai de Esteban parece estar relacionado com as cidade de Ouro. Durante a viagem Esteban conhece Zia, uma jovem Inca, que tem o mesmo medalhão estranho como ele. Durante as suas aventuras conhecem ainda Tao, um rapaz descendente do Império de Mu. Juntos irão viver uma longa aventura cheia de descobertas e de perigo.