3. > As Mulheres

Título Les Femmes (Original)
Ano produção 1969
1969 ( Brasil )

Uma mulher mais velha usa uma mais jovem para satisfazer necessidades pessoais e profissionais de Jerome, nesta comédia de sexo. Clara (Bardot) é uma mulher jovem e bonita que foi contratada por Jerome (Ronet), escritor de meia-idade, para ser sua secretária e datilógrafa. Porém, Jerome sofre de um grave bloqueio de ideias, e neste momento precisa de inspiração. A beleza de Clara incendeia sua imaginação, não necessariamente para literatura - ele dita para Clara, compartilha histórias do seu passado sensual e de suas fantasias futuras. Por suas palavras e ações, Jerome seduz Clara, apesar de parecer óbvio que a culpa é de ambas as partes. Enquanto Jerome só quer transar e cair fora, Clara tem em sua mente uma relação mais estável.