As Novas Aventuras do Batman (2ª Temporada)

1998

The New Batman Adventures (Season 2)

Dois anos se passaram após após o fim de Batman: A Série Animada em Gotham City, e Batman continua sua cruzada contra o crime. Dick Grayson, por conta de divergências com Batman, assume a alcunha de Asa Noturna, e passa a agir por conta própria. Um novo Robin surge na pele de Tim Drake, filho de um capanga de Duas-Caras, e a Batgirl se juntou a Equipe de Batman.
As Novas Aventuras do Batman foi produzida pela Warner Bros Animation e exibida na TV entre 1997 e 1999. Foi dividida em duas temporadas, a primeira contendo 13 episódios exibidos entre setembro de 1997 e julho de 1998, e a segunda com 11 exibidos entre setembro de 1998 e janeiro de 1999.
No lançamento comercial (em DVD) da série animada ela foi intitulada Batman: A Série Animada - Volume 4 e foi dado o tema de abertura da série anterior. A equipe é praticamente a mesma de 1992, quando estreou a série animada de Batman. Outros personagens foram acrescentados à trama. O traço de Bruce Timm está mais firme, e as histórias estão mais sérias, sendo baseadas mais na atualidade, como a década de 1990, enquanto na primeira série animada as histórias eram um pouco mais juvenis, sendo baseadas nas histórias em quadrinhos da década de 1970.

14 de Setembro de 1998

Elenco de As Novas Aventuras do Batman (2ª Temporada)