As Testemunhas de Jeová Resistem ao Ataque Nazista

1996

Jehovah's Witnesses Stand Firm Against Nazi Assault

Enquanto a máquina mortífera do Nazismo espalhava o terror pela Europa, milhares de Testemunhas de Jeová sofriam uma perseguição brutal. Por quê? Porque se apegavam às suas crenças e denunciavam corajosamente a crueldade do Nazismo. Foram os primeiros a ser lançados em campos de concentração nazistas. "O objetivo era destruir esse grupo religioso", diz o Dr. Detlef Garbe, Diretor do Memorial do Campo de Concentração de Neuengamme. "Não deviam sobrar Testemunhas de Jeová na Alemanha."

Hitler jurou esmagar esse pequeno grupo de cristãos. Mas não foi possível silenciá-los. As Testemunhas de Jeová "denunciaram desde o começo", diz a professora catedrática Christine King. Vice-Reitora da Universidade de Staffordshire. "Elas denunciaram com uma só voz. E denunciaram com uma tremenda coragem, o que é uma lição para todos nós."

Neste vídeo, 10 historiadores da Europa e da América do Norte, e mais de 20 Testemunhas de Jeová sobreviventes, relatam uma história de coragem e triunfo que tem de ser contada.

1997

Elenco de As Testemunhas de Jeová Resistem ao Ataque Nazista