3. > Átila: O Huno

Título Attila (Original)
Ano produção 2001
30 de Janeiro de 2001 ( Mundial )

Dois mundos confrontam-se e, com eles, os dois homens que personificam os valores e a essência destes mundos. Átila, Rei dos Hunos (Gerard Butler) é um visionário que vê mais no seu povo do que este vê em si próprio. Ao passo que a felicidade dos Hunos reside na pilhagem e extorsão das nações vizinhas, Átila pretende mais, considerando a possibilidade de um império e de uma nova ordem mundial. O general romano Flavius Aetius (Powers Boothe) personifica o melhor e o pior de Roma nos últimos anos da sua existência. A sua motivação provém de um objectivo primordial: é imperativo que Roma continue a dominar o mundo. Duas perspectivas diferentes do destino, defendidas pelos dois homens mais poderosos do século... conflitos que enchem o coração de Átila, o Huno.

Roteiro

Produtores