Atom Man vs. Superman

1950

O Homem Atômico Contra o Super-Homem

Média geral 3.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando

Atom Man vs. Superman é um seriado estadunidense de 1950, gênero Filme de aventura e Super-herói, dirigido por Spencer Gordon Bennet, em 15 capítulos, estrelado por Kirk Alyn, Lyle Talbot e Noel Neill. Foi produzido e distribuído pela Columbia Pictures, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 20 de julho de 1950.

Foi o 43º entre os 57 seriados produzidos pela Columbia Pictures, e foi uma sequência do seriado Superman de 1948, também estrelando Kirk Alyn como Superman.
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Lex Luthor, o Atom Man, inventa um número de dispositivos mortais para assolar a cidade, incluindo um teletransporte, uma máquina de desintegração, que pode reduzir as pessoas a seus átomos básicos e remontá-los em outro lugar. Mas o Super-homem consegue frustrá-lo a cada tentativa. Desde que a kryptonita pode tirar do Superman os seus poderes, Luthor decide criar uma kryptonita sintética e tenta obter os ingredientes necessários: plutônio, rádio e outros.

Luthor coloca a kryptonita no lançamento de um navio, com o Super-homem exposto e ele desmaia. O Super-homem é retirado de ambulância impulsionada por capangas de Luthor, e fica sob o controle de Luthor; em seguida é colocado em um dispositivo, uma alavanca é puxada, e o homem de aço desaparece no "The Empty Doom" (que apresenta uma grande semelhança com a Phantom Zone dos quadrinhos).

A maior parte do capítulo 7 é uma repetição da história do capítulo 1 do primeiro seriado Superman, e este seriado também encontra uma maneira de trabalhar com cenas de arquivo do filme de 1936 de Ken Maynard, Avenging Waters (também dirigido por Spencer Gordon Bennet5 ). O seriado apresenta vários elementos reutilizados em recursos posteriores de Superman: o homem de aço é exposto à kryptonita sintética durante uma função pública, como ocorre no filme Superman III, Quando ele escapa do "The Empty Doom", a manchete do Planeta Diário proclama: Superman Returns, o título do próximo filme de Superman, em 2006.

Estreia Brasil:
1950
Outras datas

Elenco de Atom Man vs. Superman

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: