Au bout du bout du banc

1979

Au bout du bout du banc

• Make Room for Tomorrow - Estados Unidos da América

Quatro gerações dos homens Oppenheim se reúnem em Paris para o aniversário de 90 anos de Isaac. Ele é "Romeo", ainda um homem apaixonado, à espera da resposta de uma mulher a quem ele propôs, ameaçando suicídio se ela disser que não. Eles se reúnem na casa do neto de Isaac, Ben, que vive com Peggy e seu filho Mathias de 10 anos. Juntando-se a eles, vindo de Israel, está o filho de Isaac, Elie. Neste cenário, há as tentativas de Elie para ligar para sua ex-mulher, as dificuldades conjugais de Ben e Peggy, a sexualidade florescente de Mathias, o amor por xadrez e piadas práticas, a casa de Ben (mudando perigosamente em seu próprio lugar), e as lutas dos judeus do século XX , o filme explora os relacionamentos e o envelhecimento de Isaac.

1979