Band of Ninja

• Tales of the Ninja - Estados Unidos da América
  • Ninja Bugei-chō - Japão
  • Ninja Bugeichō - Japão
  • Ninja Bugei-chou - Japão

Band of Ninja (também conhecido como Manual of Ninja Martial Arts, a única animação do maestro japonês Nagisa Oshima, é tão provocante como seria de esperar de um cineasta tão notável) é um movie animado ao fotografar a arte original do mangá.
Oshima adotou uma abordagem um pouco ortodoxa para o seu primeiro e único anime, uma adaptação do popular mangá de Sanpei Shirato sobre a luta de um jovem guerreiro samurai que se junta a uma rebelião camponesa para vingar a morte de seu pai. Por respeito as qualidades artísticas e textuais do romance, Oshima restringiu sua produção à filmar as páginas desenhadas e combinar as imagens com músicas, efeitos de som e as vozes. Band of Ninja oferece um modo totalmente novo e eficaz de uma adaptação da relação entre os quadrinhos e o cinema.

15 de Fevereiro de 1967

Elenco de Band of Ninja