3. > Banner of the Stars

Título Seikai no Senki (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Após o enorme sucesso de público e crítica obtido por Crest of the Stars (Seikai no Monshou), Sunrise e Bandai Visual uniram forças mais uma vez para a produção de Seikai no Senki, anime que dá seqüência à saga de Jinto e Lafiel. Seikai no Senki também é baseado na obra escrita pelo genial Hiroyuki Morioka. Para se ter uma idéia da importância desta saga e de seu autor entre os japoneses, basta dizer que Hiroyuki Morioka é considerado o salvador do gênero "épico espacial", tão desgastado e mal aproveitado nos últimos anos. A história de Seikai no Senki começa 3 anos após o final de Crest of the Stars. O império Abh prepara uma retaliação massiva contra um ataque feito pela Aliança das Três Nações sobre a capital do Império, Lakfakalle. Lafiel está em fase final de preparação para comandar o Destroyer Barsroil na batalha sangrenta que se anuncia. Entre os tripulantes, logicamente, encontra-se nosso velho conhecido Jinto Lin, agora um dos pilotos da Barsroil. Mais maduros e ainda muito unidos, Jinto e Lafiel precisarão lutar a cada instante pela própria sobrevivência em meio ao aterrorizante campo de batalha próximo ao planeta Aputtiku."