Barrados no Baile - O Filme

1990

Beverly Hills 90210

Filme que deu origem a série, o longa foi produzido para lançar o seriado em 1990. A história começa com a mudança da família Walsh de Minessota para Califórnia, mais especificamente para Beverly Hills, os irmãos gêmeos Brandon e Brenda Walsh, são então matriculados na West Beverly Hills High School, onde começam uma nova vida, fazendo novos amigos. O nome de Barrados no Baile,foi dado porque no filme as protagonistas menores de idade tentam entrar em uma casa noturna falsificando as carteiras de identidade, apenas Brenda passa pelo segurança enquanto as outras são barradas.
Por conta dessa cena no filme a Globo resolveu batizar a série de Barrados No Baile. Outro fato curioso, o filme foi exibido numa Sexta Feira na Sessão da Tarde e uma semana depois o seriado começou a ser exibido na Sessão Aventura.

1990