Bastidores: Confidencial - LSD

2010

Bastidores: Confidencial - LSD

O inventor do LSD, Albert Hofman, chamou a droga de "a medicina para a alma". Os Beatles escreveram canções sobre o tema. Experimentos militares de controle mental buscaram explorar seus poderes alucinógenos. Proibida em 1966, o LSD se converteu em uma droga de rua e criou uma reputação de "o brinquedo da contra-cultura", capaz de inspirar momentos de genialidade ou derivar na loucura. Agora, a ciência toma uma nova perspectiva sobre o LSD, incluindo as primeiras experiências em humanos em 35 anos. Usando imagens cerebrais, versões não alucinógenas da droga e informação alternativa, se tratou pessoas em condição agonizante sem cura e os cientistas descobriram que esta particular droga poderia ser farmacêutica no futuro. Há cinquenta anos, o LSD era considerado como o último recurso da ciência. Após décadas de controvérsia, o LSD está sendo reconsiderado pela comunidade científica para aumentar a força cerebral, expandir a criatividade e, também, curar enfermidades.

2010

Elenco de Bastidores: Confidencial - LSD