3. > Becassine, a Babá dos Sonhos

Título Becassine, Le Trèsor Viking (Original)
Ano produção 2001
12 de Dezembro de 2001 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Conhecido e amado por gerações de crianças, Becassine, o clássico de Pinchon, está agora em longa-metragem. Uma mistura de Mary Poppins com Mr. Bean, Becassine é a babá que toda a criança sonha ter. Seu vestido verde amalucado, seu avental branco e suas meias de listras vermelhas podem parecer meio estranhos, em um primeiro momento, mas a intrépida Becassine é uma personagem adorável. Suas aventuras começam quando ela chega a Paris para tomar conta de Charlotte. O pai da garota é um explorador, que sem querer descobriu um antigo tesouro viking em uma de suas viagens. Porém, sua descoberta provocou a ganância de seu amigo, que planeja sequestrá-lo e ficar com o tesouro. Becassine e Charlotte se envolvem uma aventura cômica e fantástica, cheia de música e dança. Elas vão de Paris para Marselha, para Ibiza e até a Lapônia, tentando desvendar o mistério sobre o que aconteceu ao pai de Charlotte, Edmond.