Big Brother Brasil (20ª Temporada)

2020

Big Brother Brasil (20ª Temporada)

• BBB 20 - Brasil

Big Brother Brasil 20 foi a vigésima temporada do reality show Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo de 21 de janeiro a 27 de abril de 2020. Foi apresentada por Tiago Leifert e teve a direção geral de Rodrigo Dourado e a direção de núcleo José Bonifácio de Oliveira, o Boninho. Essa foi a primeira temporada a ter uma mescla de confinados anônimos e famosos como participantes do programa.
No décimo Paredão da edição, foi constatada a maior votação do programa, com exatos 1 532 944 337 votos na disputa entre os participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, superando o sexto Paredão da mesma edição, que até então detinha o recorde. Tal feito entrou para o Guinness World Records como "A maior quantidade de votos do público conseguidos por um programa de televisão", superando o talent show estadunidense American Idol. O recorde também foi mencionado no Jornal Nacional, além de ter sido matéria na revista eletrônica estadunidense Variety.
A edição terminou com a vitória da médica anestesiologista Thelma Assis, que recebeu 44,1% dos votos, e faturou o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão sem desconto de impostos. Além dos recordes angariados ao longo da temporada, a final teve a maior audiência em dez anos e um acúmulo de 165 milhões de telespectadores alcançados nos três meses de confinamento. Foi a partir dessa edição do Big Brother Brasil que os números de participação do público se alavancou de forma expressiva nas redes sociais, impulsionando o grande sucesso da edição seguinte.

21 de Janeiro de 2020

Elenco de Big Brother Brasil (20ª Temporada)