Big Brother Brasil (2ª Temporada)

2002

Big Brother Brasil (2ª Temporada)

• BBB 2 - Brasil

Big Brother Brasil 2 foi a segunda temporada do reality show Big Brother Brasil e foi exibida de 14 de maio a 23 de julho de 2002. Foi apresentada por Pedro Bial e dirigida por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho.
A edição terminou com a vitória do domador de cavalos Rodrigo Leonel, que recebeu 65% dos votos. O prêmio foi de meio milhão de reais, sem o desconto de impostos.
Foi reprisado no Viva de 20 de julho a 28 de setembro de 2021, logo após o BBB 1, ocupando a faixa do mesmo no canal. A edição também foi disponibilizada no Globoplay com episódios semanais.
Foi a única temporada do Big Brother Brasil exibida no mesmo ano em que já havia sido exibida outra e foi também a única temporada do programa a ser exibida durante o inverno do hemisfério sul. A partir da terceira temporada, o BBB pssou a ser anual, sempre de Janeiro a Março/Abril, época de verão no hemisfério sul.
A temporada teve 71 dias de confinamento, um aumento em relação à primeira temporada. A final teve somente dois finalistas, em vez de três como na primeira temporada.
Esta edição teve 12 participantes, o mesmo da edição anterior. Foi a primeira edição completa em que o apresentador Pedro Bial exerceu exclusivamente esta função, por conta da saída da Marisa Orth ainda na primeira temporada.

14 de Maio de 2002

Elenco de Big Brother Brasil (2ª Temporada)