3. > Blue Hill - Nasce uma Gangue

Título Blue Hill Avenue (Original)
Ano produção 2001
5 de Junho de 2001 ( Mundial )

Violência e ação se misturam nessa trama forte que foi considerada uma espécie de versão dos guetos negros dos Estados Unidos de filmes de máfia como Era Uma Vez Na América. Conta a história de um grupo de jovens negros que, mesmo tendo uma boa educação e valores familiares sólidos, crescem em um bairro de Boston no meio de uma vida de crimes, entre traficantes de drogas. Daí se dá o nascimento de uma gangue que descobre uma forma fácil de ganhar dinheiro e viver o glamour de um fora de lei. Mas esse jogo pode ser tornar muito perigoso já que o chefão do crime local está de olho nos novatos e não vai permitir que eles atrapalhem seus negócios. É quando começa uma competição onde apenas a violência e as traições tem vez, e o destino pode se tornar fatal para todos.