Bluesland - Um Retrato na Música Americana

1993

Bluesland - A Portrait in American Music

Um retrato na música americana é um documentário que explora o blues, em toda a sua ironia poética e humor dissimulado, assim como seu erotismo e poder eterno. Com um olhar único criativo e altamente visual do blues
americano, o documentário viaja na paisagem expansiva da música, delineando suas raízes desde o início do século 20 através do Delta do Mississipi para Louisiana, Texas, Kansas City e Chicago. Com cenas raras e memoráveis de grandes artistas, o filme acompanha muitos afluentes da música que correm do blues para o jazz sofisticado de Louis Armstrong, Duke Ellington e Count Basie, o rhythm and blues de Louis Jordan e Dinah Washington, e o rock and roll de Chuck Berry e Elvis.
Em suma, Bluesland é uma visão, em movimento autêntico e ilustrativo do blues - uma
obrigação para todos os amantes de música.

2 de Novembro de 2003

Elenco de Bluesland - Um Retrato na Música Americana