Bophana, uma Tragédia Cambojana

1996

Bophana, une tragédie cambodgienne

Neste documentário realizado como uma pesquisa, Rithy Panh retorna aos anos sombrios do regime Khmer Vermelho no Camboja. Ele segue a narrativa do destino trágico e verdadeiro de um jovem casal de intelectuais que será aprisionado e executado no centro de detenção S21: Bophana e seu marido. Revoltado pela corrupção do regime Sihanouk, o marido de Bophana se reúne com os "maquisards" comunistas. Separados, os dois amantes escrevem numerosas cartas de amor um para o outro. Reencontrando-se antes da queda de Phnom-Penh, a felicidade de ambos dura pouco. Denunciados, detidos, torturados e coagidos com mentiras, o casal é executado em 1976. A partir das correspondências, fotos e textos encontrados à cerca do caso no S21, Rithy Panh encaminha sua pesquisa e percorre a narrativa emblemática da história trágica de todo um povo.

1996

Elenco de Bophana, uma Tragédia Cambojana