Boston Public foi uma série de TV norte-americana criada pelo excelente roteirista David E. Kelley, o mesmo de Ally McBeal e O Desafio, com muita desenvoltura ao abordar temas do cotidiano de

uma escola pública. e apresentada pela rede FOX de 23 de outubro de 2000 até 30 de janeiro de 2004. A série era ambientada numa escola fictícia chamada Winslow High, localizada em Boston,

Massachusetts. O nome do programa provinha do distrito escolar na qual era filmada.
Ela narra de forma dramática e às vezes cômica, o dia-a-dia, a vida profissional e pessoal de um grupo de pedagogos e alunos de uma escola secundária de Boston, diante da violência crescente nas

escolas, atletas formando-se e assinando contratos profissionais, o começo de jovens empresários que desejam fazer fortuna pela Internet e adolescentes que se rebelam contra toda espécie de

autoridade. Além disso aborda temas polêmicos que permite ao espectador fazer uma reflexão sobre a educação dos dias de hoje.
No topo da hierarquia da cadeira de corpo docentes da escola está Steven Harper, um forte e intimidador diretor. Harper utiliza da força atrás de um objetivo para tornar os estudantes mais

inteligentes e melhor. Controlar pais enraivecidos, confrontos e disputas pessoais, é o desafio para Harper, todos os dias. A série foi encerrada em janeiro de 2004 com 81 episódios produzidos. No

Brasil foi apresentado pelo Canal Fox.

23 de Outubro de 2000

Elenco de Boston Public (1ª Temporada)