3. > Brasil Heavy Metal

Título Brasil Heavy Metal (Original)
Ano produção 2016
2016 ( Brasil )
Duração

A história de dois adolescentes que descobrem o Heavy Metal no seu início e atravessam os anos 80 vivenciando o surgimento da cena e nascimento de uma nova indústria, em meio a importantes fatos e acontecimentos políticos e históricos que influenciaram suas vidas.

Mais de 80 entrevistas captadas em todo o país: Músicos, jornalistas, lojistas, radialistas,
empresários, críticos musicais, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos…

Verdadeiros personagens que ajudaram a escrever a história do Heavy Metal Brasileiro.

Dirigido por Ricardo Michaelis, mais conhecido como Micka é guitarrista, compositor e fundador de uma importante banda do Heavy Metal brasileiro, SANTUÁRIO, tendo participado da coletânea SP METAL II em meados dos anos 80.
Fundou em 2001 a produtora IDEIA HOUSE dedicando-se a criar e dirigir vídeos especiais, espetáculos multimídia e ideias alternativas para o mercado corporativo.