Breaking Brazilian Bones in Europe Tour

2009

Breaking Brazilian Bones in Europe Tour

Média geral 3.0
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando
59 minutos

Esqueça todos os futibóis com os amigos, as festinhas americanas da adolescência, o primeiro ollie, Mctwist, tubo, finalização do Mario Bros ou do joguinho do Merda.
Estar numa banda na estrada é a melhor coisa que existe na face da Terra, e ainda mais em lugares que supostamente você nunca conheceria como um turista “comum”.

Squats sujos, indonésios, motorista de van hungaro seguindo pontualidade alemã e quase morrendo com a falta da mesma dos latino-sudacas e suas duas bandas estranhas. Trinta dias, trinta shows, cansaço, risadas, expectativas, sonhos, surpresas desagradáveis… Nesta, que pode ser a melhor e mais intensa experiência da vida dos jovens (talvez não tão jovens assim) músicos canelabragantinoverdes.

Uma lição pra quem quer ser roqueiro e acha que não vai se foder por aí, e outra pra quem ama tocar, conhecer o desconhecido, viver sem concessões e se jogar no mundo do rock independete mundial. Como dizem lá na Läjä City, Enjoy Aurrait?!

Rodrigo Lima (Dead Fish)

----

Diferente da maioria dos dvds independentes lançados no Brasil, "Breaking Brazilian Bones in Europe Tour" vem com uma linguagem mais informal, e retrata de forma clara, como é uma tour underground pela Europa, no curioso caso desta, interrompida ainda por um acidente sério em 2007. As bandas Merda e Leptospirose caíram para o circuito de squats punks por lá, e neste DVD registram imagens históricas de lugares como o lendário Kopi na Alemanha, e matam a curiosidade do fã médio em saber como funciona a cena hardcore-punk por aqueles lados. Bandas desconhecidas, papos de estrada, vexames e tudo o que se espera de uma viagem com estas duas bandas, está lá, além é claro, de muita música ao vivo, de ambos, e outros conjuntos que fizeram as gigs com eles por lá. Para completar o registro, procure também o livro "Guitarra e Ossos Quebrados", do Quique Brown, vocal do Leptospirose. O livro complemente o DVD (ou o DVD ilustra o livro?). De qualquer forma, o DVD por si só já vale, e muito, como registro histórico de mais essa aventura brasilis no velho mundo.

Estreia Brasil:
7 de Dezembro de 2009
Outras datas

Elenco de Breaking Brazilian Bones in Europe Tour

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: