Budo - The Art of Killing

1979

Budo

Dirigido por:
Média geral 5.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
101 minutos

Este filme é um raro documentário sobre as mais conhecidas artes marciais japonesas. Apesar de ser apresentado como documentário, é, talvez, a expressão mais artística do gênero. Com o uso da iconografia Noh e uma excelente fotografia, Budo figura aos lado dos melhores clássicos da cinematografia japonesa.
Filmado inteiramente no Japão, BUDO: THE ART OF KILLING é altamente aclamado como o documentário favorito entre os praticantes e fãs de artes marciais. Destacando as mais variadas técnicas do "Budo" (Sumo, Kendo, Iaido, Naginatajutsu, Kobudo, Kyujutsu, Karate, Judo, Aikido, etc.), esse filme de primeira qualidade explora as tradições histórica e espiritual, treinamento e técnicas dessas formas especiais de arte marcial.
O que talvez seja mais notável em todo o documentário é o nível de qualidade da produção, por ser um filme independente destinado principalmente à uma audiência "cult". É também muito deliberativo e cuidadoso em incluir uma grande variedade de escolas, ao passo que preserva um impressionante "quem é quem" dentro do repertório das artes marciais japonesas.
BUDO: THE ART OF KILLING é imperdível. Mesmo para os fãs de história japonesa é chocante e frequentemente surpreende o expectador.

Estreia Mundial:
1979
Outras datas

Elenco de Budo - The Art of Killing

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: