3. > Cães, os melhores amigos do homem

Título Dog's Life (Original)
Ano produção

Através deste programa, você descobrirá que a relação entre homens e cachorros vem de milhares de anos atrás e existe há cerca de 400 gerações. Este documentário, sobre os cachorros hoje domesticados, investiga a capacidade de adaptação destes animais, sua diversidade (existem 434 raças diferentes e o programa revela como eles tomaram seus atuais aspectos); sua capacidade sensorial (que os faz, inclusive, ouvir sons a longas distâncias) e seu excepcional relacionamento com os humanos. São quase duas horas extraordinárias acompanhando a evolução desta espécie, do lobo cinzento aos cães selvagens; seu comportamento social e hierarquias familiares, como nas alcatéias; e sua integração na vida dos humanos, abordando suas habilidades para auxiliar os cegos, para prever um possível ataque a seus donos e até enternecer criminosos hostis, transformando-os em amigos amáveis.