3. > Capitão Power e os Soldados do Futuro

Título Captain Power and the Soldiers of the Future (Original)
Ano produção 1987
1 de Setembro de 1987 ( Mundial )

Século 21. O planeta está em guerra. Bio-Droids - seres artificiais - foram criados para lutar no lugar dos humanos contra as forças do mal. Lord Dread, metade homem, metade máquina, tem intenções cruéis e o destino da humanidade é incerto. A luta pela sobrevivência começa agora!

Captain Power and Soldiers of the Future ou Capitão Power e os Soldados do Futuro foi uma série de televisão de ficção científica criado por Gary Goddard, apresentado em syndicated nos Estados Unidos, entre 1 de setembro de 1987 a 27 de março de 1988, num total de 22 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e mais três desenhos animados e uma compilação em telefilme, além de uma breve adaptação para os quadrinhos.

No Brasil, foi transmitido pela rede Bandeirantes no início dos anos 90, por menos de 6 meses.

Uma segunda temporada chegou a ser idealizada, inclusive com todo o roteiro pronto. Mas nunca saiu do papel.