Carabina M2 - Uma Arma Americana: Che na Bolívia.

2008

Carabina M2 - Un Arma Americana: El Che en Bolivia

Registro do pensamento político e das ações guerrilheiras de Che Guevara. O nome do documentário faz referência à arma (mostrada pela primeira vez) que executou o Che em 9 de outubro de 1967. O filme reconstrói a passagem do Che pela Bolívia através de entrevistas de importantes figuras do período como Gary Prado Salgado, responsável pela captura do Che; o guerrilheiro José Castillo (Paco), único sobrevivente da emboscada de Vado del Yeso y Salustio Choque Choque; Loyola Guzmán, o piloto que transportou o corpo do Che no helicóptero; Antonio e Osvaldo (Chato), irmãos dos guerrilheiros Coco e Inti; historiadores; investigadores e diretores da fundação Che Guevara; entre outros.

Produzido em 2007 e Lançado oficialmente durante as comemorações dos 80 anos de Che em Rosário, Argentina, em junho de 2008.

8 de Junho de 2008

Elenco de Carabina M2 - Uma Arma Americana: Che na Bolívia.