3. > Carangos e Motocas

Título Wheelie and the Chopper Bunch (Original)
Ano produção 1974
7 de Setembro de 1974 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O desenho foca Wheelie, um Fusca vermelho, e sua namorada Rota.

Wheelie trabalha como profissional e bem conceituado no ramo de carros de corrida.

Wheelie não fala, como outros personagens do desenho, mas se expressa através da sua buzina e de sinais que aparecem no pára-brisas, como por exemplo um coração quando está apaixonado ou uma lâmpada quando tem uma idéia.

A grande pedra no sapato de Wheelie são quatro motocicletas:

Avesso (um triciclo que sempre confunde as palavras), Chapa (líder da gangue),
Risada (o maior de todos mas com o menor cérebro), Confuso (uma mini motocicleta, como se fosse uma criança correta pega pela multidão errada).

Confuso tem o bordão mais famoso do desenho: "Eu te disse, eu não te disse? te disse!", dito sempre que a gangue se mete em alguma confusão, o que sempre acontece no final dos episódios.

Além destes personagens, existem vários outros (carros, motos, caminhões...), que participam esporadicamente dos episódios.