2. > TV
  3. > Casseta & Planeta, Urgente!

Título Casseta e Planeta, Urgente! (Original)
Ano produção 1992
28 de Abril de 1992 ( Mundial )

Casseta & Planeta, Urgente! foi um programa brasileiro de variedades humorísticas, estrelado pelo grupo Casseta & Planeta. Estreou em 28 de abril de 1992 na Rede Globo e rapidamente firmou-se como a mais bem-sucedida[1] atração de humor da televisão brasileira. Em 21 de dezembro de 2010 foi ao ar o último programa.
Casseta & Planeta, Urgente! era um derivado direto de Doris para maiores (1991), primeiro programa com participação regular do Casseta & Planeta na frente das câmeras, do qual herdou o lema Jornalismo mentira, humorismo verdade.
O formato do programa é livremente inspirado no do Fantástico e de revistas eletrônicas similares. Uma apresentadora feminina (Kátia Maranhão nos dois primeiros anos, Maria Paula desde 1994) introduz os diversos quadros interpretados pelo grupo de comediantes. Geralmente as atrações incluem coberturas jornalísticas e documentários falsos, sátiras de outros programas de TV (novelas, filmes, seriados), sátiras de campanhas publicitárias, entrevistas com populares e videoclipes com paródias de músicas de sucesso.