Chandani – A Filha do Encantador de Elefantes

2009

Chandani Und Ihr Elefant

O documentário mostra a história de Chandani, uma menina que precisa vencer a tradição de um país para se tornar uma cuidadora de elefantes no Sri Lanka, uma ilha asiática conservadora, próxima à Índia, onde essa profissão é exclusivamente de homens. Chandani tem 16 anos e quer seguir os passos do pai, um dos mais experientes cuidadores de elefantes do Sri Lanka (conhecidos por “mahout”). Por não ter filho homem para quem passar o conhecimento da família, e contra a vontade dos outros mahouts, ele decide dar a Chandani uma chance e lhe confia a jovem elefante Kandula. Ela se torna, então, a primeira garota em uma profissão masculina. Para isso, Chandani deve demostrar que é capaz de aprender as complicadas tarefas dos mahouts, de modo a ser aceita e se tornar uma deles. O filme mostra não só a dedicação de uma jovem em cuidar dos elefantes, mas a quebra de costumes e preconceitos de um país.

2009

Elenco de Chandani – A Filha do Encantador de Elefantes