3. > Chapolin Colorado (1ª Temporada)

Título El Chapulín Colorado (Temporada 1) (Original)
Ano produção 1973
28 de Fevereiro de 1973 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O seriado mostrava o Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos. Ao sinal de perigo, os personagens secundários repetiam o bordão "Oh, e agora, quem poderá me defender?", ao que Chapolin entrava em cena por meio de algum tipo de materialização repentina respondendo "Eu!". O personagem vestia-se com uma roupa vermelha dos pés à cabeça, com algo parecido com asas de pano nas costas, antenas na cabeça, calçados amarelos e um escudo dourado no peito em forma de coração com as iniciais CH em vermelho. Uma ênfase especial às anteninhas, que se conectam a todas as terminações nervosas do corpo do herói e assim tinham com ele uma interação direta e funcionalidade total: detectam presenças inimigas; decodificam e traduzem idiomas e códigos diversos.

Emissora: Televisa • Episódios: 35 • Duração: 22 min.