3. > Chevolution - A História da Fotografia Mais Reproduzida do Mundo

Título Chevolution (Original)
Ano produção 2009
23 de Outubro de 2009 ( Brasil )

Em 1960, o fotógrafo cubano Alberto “Korda” Díaz capturou uma imagem de Ernesto “Che” Guevara durante uma missa fúnebre. A história conspirou para que este retrato explodisse na cena mundial em 1968 na Europa e na América Latina, quando se tornou um símbolo internacional de protesto e rebelião. Na última década, com o advento da internet, esta imagem mais uma vez viajou pelo globo das formas mais variadas. Como protesto ou usada para fins comerciais, ela é constantemente transformada e reinventada, e é considerada a imagem mais reproduzida da história da Fotografia. Chevolution investiga como este retrato, com seu olhar enigmático, virou um símbolo de inúmeros anseios por mudança. Ele mostra como a foto de Che viajou do estúdio fotográfico de Korda em Havana para as ruas da Europa e do mundo.