3. > Children of the Dark

Título Yami no kodomo-tachi (Original)
Ano produção 2008
2 de Agosto de 2008 ( Mundial )

Baseado no homônimo livro, a história acompanha um jornalista japonês que investiga uma rede de tráfico de órgãos infantis, numa região pobre da Tailândia. Embora reconhecendo o fenômeno em escala global, ele persegue informações que liguem os traficantes diretamente ao Japão - mais especificamente, com as famílias japonesas desesperadas por procedimentos a curto prazo que salvem os seus filhos doentes. Em pouco tempo, a investigação o leva para o mundo da prostituição infantil, onde meninos e meninas pré-adolescentes são mantidos confinados e submetidos a exploração.
No Bangkok International Film Festival, o longa causou desconforto no setor turístico tailandês, que devido ao seu conteúdo considerado perturbador, foi definido como 'impróprio para a sociedade tailandesa'. Pediram a suspensão de sua exibição, mas com a comoção da mídia, foi liberado posteriormente ocasionando longas filas pelo ingresso.