China - Poderosas Dinastias

1995

China - Powerful Dynasties

No século 2 a.C., a China enfrentou arrasadores ataques de hordas mongólicas, nos vastos confins de suas fronteiras. Em resposta, os líderes chineses construiriam a mais impressionante barreira defensiva da história da civilização: a Grande Muralha da China. No interior desse casulo de pedra de 1600 quilômetros a China fomentou em escala inaudita conquistas revolucionárias que iam da invenção do papel, da imprensa e da bússola até o desenvolvimento de armas, instrumentos bélicos e formas de tortura.

Acompanhe arqueólogos ocidentais e chineses na redescoberta da violenta dicotomia persistente na antiga China, quando a elite determinante vivia em opulência e esplendor, enquanto as massas camponesas sofriam inimagináveis privações. Siga a ascensão da mais antiga dinastia, a dos Shang, selvagens e aristocráticos guerreiros-caçadores mergulhados em superstições e na prática ritual de sacrifícios humanos. Desde os milhares de soldados que parecem ter vida própria, erguidos em argila em tamanho natural e enterrados durante a dinastia Xi’an, até a vibrante corte imperial da legendária Cidade Proibida. Tenha um vislumbre revelador da majestade – e da selvageria – das antigas “Poderosas Dinastias” da China.

1995

Elenco de China - Poderosas Dinastias