2. > Curtas Metragens
  3. > Chou no Sainan

Título 蝶のさいなん (Original)
Ano produção 1931
17 de Fevereiro de 1931 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Conta a história de uma borboleta que estava fazendo seu trabalho diário de polinizar as plantas, quando uma chuva veio e a pegou de surpresa, isso fez com que ela procurasse um abrigo e colocasse suas asas para secar. Esperando a chuva acabar, ela adormeceu. Depois que a chuva parou, um rato estava brincando com seu patinete e deu de cara com as asas secando, como não viu ninguém por perto, ele teve a ideia de pegar as asas e usá-las. A borboleta acordou na hora e correu atrás do rato para pegar suas asas de volta, mas o rato não iria devolver as asas tão facilmente assim, e exigiu da borboleta comida em troca de suas asas. Não vendo outra opção, a borboleta fez exatamente isso, conseguiu comida para o rato, mas o rato não tinha a intenção de lhe devolver as asas, e no momento de distração da borboleta ele fugiu. Um gato passava pelo local, quando viu a borboleta chorando e assim resolveu ajudá-la.