3. > Chouseishin Gransazer

Título 超星神グランセイザー (Original)
Ano produção 2003
4 de Outubro de 2003 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Chouseishin Gransazer (超星神グランセイザー, Chōseishin Guranseizā?), traduzido como Super Deuses Estelares Gransazer, é uma série japonesa do gênero tokusatsu produzida pela Toho e pelas empresas Konami. A série foi ao ar na TV Tokyo de 4 de outubro de 2003 até 25 de setembro de 2004, totalizando 51 episódios e um longa-metragem. A série é a primeira da chamada Chouseishin Series (超星神シーリズ, Chōseishin Shiirizu?), uma trilogia de séries do gênero, gerando as continuações Genseishin Justiriser e Chousei Kantai Sazer-X.
A premissa da série tem clara inspiração e semelhança à do gênero Super Sentai de tokusatsu, bem como o mangá/anime Os Cavaleiros do Zodíaco: existem 12 guerreiros, denominados "Sazers", divididos em quatro "Tribos", cada um simbolizando um elemento da Terra.
Granzaser estreou e encerrou no mesmo dia que a série de tokusatsu Pretty Guardian Sailor Moon.