CINECLUBISMO NA BF

2018

CINECLUBISMO NA BF

Na Baixada Fluminense, coletivos culturais independentes iniciaram um movimento cineclubista que leva o cinema até o espectador. Há mais de dez anos atuando no território, esses Cineclubes tem um papel fundamental na construção social das regiões periféricas e abrem o debate para transformação do cotidiano nessas cidades. O documentário mostra a atuação de seis dos principais Cineclubes da Baixada Fluminense: Cineclube Mate com Angu, de Caxias; Cineclube Buraco do Getúlio, de Nova Iguaçu; Cineclube Donana, de Belford Roxo; Cineclube Cinema de Guerrilha, de São João de Meriti; Cineclube Xuxu com Xis, de Austin e Facção Feminista Cineclube, de Caxias.
Os Cineclubes levam os filmes para as praças, bares, escolas e onde mais tiver espaço para exibir. Promover Cineclubes é preservar a possibilidade do encontro, da identificação com o outro e o prazer de compartilhar e motivar pessoas.

2018

Elenco de CINECLUBISMO NA BF