3. > Cirque du Soleil: Saltimbanco

Título Cirque du Soleil: Saltimbanco (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Brasil )

Saltimbanco, o mais antigo espetáculo itinerante do Cirque du Soleil, apresentado pela primeira vez em 1992, é descrito pelo Cirque como uma celebração da vida. Seus criadores dizem que o desenvolveram como um antídoto contra a violência e o desespero tão comuns no século XX. Saltimbanco oferece sua própria visão da vida, plena de otimismo e alegria. Através de sua trilha sonora original, Saltimbanco oferece uma linguagem única através da música, arte e canto.
Em resumo, a história do show seria de uma criança que sai para viver longe de sua família.Ele sai do conforto familiar para explorar todo um mundo a sua volta, uma cidade imaginária, o mundo de Saltimbanco. Criado em 1994 como um antídoto para o caos e a violência típicos do século 20. Saltimbanco tem sua própria linguagem, expressa pela voz, pelo corpo e pela música.