3. > Clamp Gakuen Tanteidan

Título CLAMP学園探偵団 (Original)
Ano produção 1997
3 de Maio de 1997 ( Mundial )

No Japão atual, existe uma cidade-escola chamada Academia CLAMP. Esta instituição de ensino abriga dez mil pessoas, dentre elas funcionários e alunos. A única regra para a aceitação de novos alunos é que este tenha alguma habilidade específica, pois todos os alunos da Academia CLAMP é brilhante em algum aspecto. Dentre tais alunos, três recebem destaque pelo seu brilhantismo, e aí conhecemos os nossos protagonistas: Kaichou (líder do grupo, Presidente do Conselho Estudantil e nada menos que o filho do fundador da Academia), Suoh (herdeiro do influente Clã Takamura, um grupo renomado, descendente de ninjas, sendo que, normalmente, os membros deste Clã são eficientes “guarda costas” muito requisitados por famílias poderosas e políticos. Ele sempre implica um pouco com o Kaichou por este esquecer dos seus deveres como Chefe do Conselho Estudantil) e Akira (um rapazinho fofo, de personalidade brincalhona, sorridente, alegre e amigável; totalmente abobado e alheio às dificuldades, ele é um excelente cozinheiro e um amigo ímpar nas horas de adversidades). O enredo se baseia na formação da Academia de Detetives CLAMP, composto pelos três, onde a missão principal é basicamente levar conforto aos corações das damas aflitas.

CLAMP Gakuen Tanteidan é um mangá da CLAMP, que foi adaptado para uma série de 26 episódios, produzida pela Bandai Visual e Studio Pierrot. O mangá foi publicado na revista mensal de mangás Kadokawa Shoten Asuka entre janeiro de 1992 e Outubro de 1993, abrangendo três tankoubon, enquanto que o anime estreou no Japão na TV Tokyo entre 3 de maio de 1997 e 25 de outubro de 1997.
Um dos primeiros trabalhos do grupo Clamp, a série apresenta as aventuras do Ensino Fundamental Estudante que na tentativa de salvar ou resgatar (ajudar) a vida das donzelas de Clamp School.

Episódios : 26 (24 min cada)
Estúdio : Bandai Visual / Pierrot