2. > TV
  3. > Comando da Madrugada - Discos Voadores (Edição de 1986)

Título Comando da Madrugada - Discos Voadores (Edição de 1986) (Original)
Ano produção 1980
1980 ( Brasil )

*Para assistir, acesse o trailer.

Programa de TV, que foi apresentado por Goulart de Andrade, inicialmente exibido na Rede Globo, em 1978, com o nome "Plantão da Madrugada". Mas que em 1980 foi recriado e produzido, por Gourlart, com o nome "Comando da Madrugada", após seu desligamento da Globo. O polêmico programa investigava o desconhecido em uma mescla de entrevistas com reportagens. Era exibido nas madrugadas de sábado para domingo, tendo passado por várias emissoras: Rede Bandeirantes (atual Band), SBT, Record e até a extinta Manchete.

Em uma das edições de 1986 o tema extraterrestre foi abordado, e contou com a participação dos ufólogos: Ademar Eugênio de Mello (1947-2005), Claudeir Covo (1950-2012) e Philippe Piet van Putten, que falaram sobre indícios de visitas alienígenas na idade média; a tipologia desses seres; relembraram alguns clássicos da ufologia, com análises de fotografias e cópias de documentos liberados pelo governo dos EUA nos quais os ufos são mencionados, bem como o envolvimento de mutilação de animais e por fim, comentam os casos: da abdução de Barney e Betty Hill, em 1961; o contato imediato de Tiago Machado, em 1969, e o encontro com extraterrestres ocorrido no espaço envolvendo os cosmonautas russos Vladimir Kovalyonok e Viktor Savinikh, que estavam a bordo da Salyut 6, em 1981.