Comandos em Ação (1ª Temporada)

1985

G.I. Joe: A Real American Hero (Season 1)

As animações usadas nos comerciais de TV dos bonecos e das revistas, agradaram tanto a garotada que a Hasbro encomendou uma mini-serie à Sunbow Productions em parceria com a Marvel Productions Ltd.

A mini-série em 5 partes, chamada "G.I. Joe: A Real American Hero", tinha ação, um excelente roteiro e o principal: uma vasta galeria de personagens interessantes que a garotada já estava acostumada a consumir.

A mini-serie abriu espaço para a produção de uma série animada para a Tv lançada em 1985.

No desenho para a Tv, o grupo de guerrilheiros do G.I. Joe lutam contra o terrorismo, principalmente o causado pelo grupo "Cobra".

São tantos personagens que muitos ficaram ao longo da série com apenas pequenas participações em alguns episódios.

Sob a liderança de Duke, o grupo G.I. Joe combatia a vilania com os melhores guerrilheiros de diversas parte do mundo.

Entre os principais personagens que aparecem no desenho estão: Lady Jane, Bazooka, Dusty, Scarlett, Flint, Gung-Ho, Espírito, Hawk, Wild Bill, Law, Beach Head, Falcão, Roadblock, Leatherneck, Cutter, Snake Eyes, Footloose, Sparks, Quick Kick, Deep Six, Mutt, Sargento Slaughter, Heavy Metal, Jinx, Mercenário, Short Fuze, Zap. Também aparecem: Ace, Airborne, Airtight, Alpine, Barbeque, Big Lob, Blowtorch, Breaker, Chukles, Clutch, Dial Tone, Doc, Flash, Frostbite, Grunt, Iceberg, Lifeline, Lift Ticket, Recondo, Red Dog, Rip Cord, Rock n´Roll, Slipstream, Stalker, Steeler, Taurus, Thunder, Stoolboth, Torpedo, Tripwire e Tunnel Rat.

Liderados pelo Comandante Cobra a organização Cobra era formada por combatentes bem treinados com o intuito de promover o terrorismo.

Entre os integrantes da força inimiga tínhamos: Destro, Baronesa, Serpentor, Dr. Mindbender, Major Bludd, Ripper, Tomax, Copperhead, Buzzer, Scrap Iron, Caveira, Monkeywrench, Storm Shadow, Pythona, Xamot, Zandar, Firefly, Wild Wiesel, Golobulus, Zarana, Nemesis Enforcer, Thrasher.

O desenho estreou no Brasil na Rede Globo, no programa infantil Xou da Xuxa, sendo exibido diariamente em meados da década de 1980.

Na época alcançou um grande sucesso junto com os comerciais da linha de brinquedos.

Ainda nos anos 80, Comandos em Ação ganhou um horário próprio na programação de domingo da Rede Globo.

16 de Setembro de 1985

Elenco de Comandos em Ação (1ª Temporada)