Como Cultivar um Planeta

2012

How to Grow a Planet

Podemos pensar que os humanos são os seres vivos mais poderosos do planeta, porem são as plantas que uma e outra vez definiram a agenda da vida. Todos os animais dependem das plantas para a sua sobrevivência. Isso não é um acidente - elas são a maior força evolutiva na Terra. Plantas permitem que os anfíbios deixem a água, elas tiveram uma "mão" na ascensão e queda dos dinossauros e garantiram o triunfo final dos insetos, mamíferos, aves e mesmo de nós - tudo para seu próprio benefício. Porque as plantas até agora só tiveram um objetivo - a total dominação do planeta. Essa é uma historia de impiedosa ingenuidade, sedução e decepção; de poder inimaginável e ambição. Um conto épico, "Como Cultivar um Planeta" oferece uma nova e deslumbrante perspectiva sobre a história da Terra.

Dividido em 3 episódios:
Episódio 1: Vida da Luz