3. > Contos de Lygia e Morte

Título Contos de Lygia e Morte (Original)
Ano produção 1999
1999 ( Brasil )

Filme em episódios, é uma adaptação para o cinema de três contos da escritora Lygia Fagundes Telles, interligados pelo tema da morte e publicados nos livros "A Estrutura da Bolha de Sabão" e "Antes do Baile Verde". Os dois primeiros, "Venha Ver o Pôr-do-sol" e "A Caçada", são adpatados dos contos de mesmo nome. O terceiro, "A Fuga", faz a síntese de "Os Objetos de Fuga". O primeiro episódio aborda um trinêngulo amoroso. Vivendo com Edgar, um policial violento, Vânia mantém um romance com Ricardo. Ela decide romper a relação adúltera, mas Ricardo não aceita. Rejeitado e desesperado, o amante deixa uma mensagem e por pouco não mata a moça. Ela cede à pressão do ex-amante e aceita o pedido dele para um encontro num cemitério. O segundo episódio fala de um roteirista que escreve uma história que desagrada a um diretor. Antes cético, ele passa a acreditar que teve vidas passadas e encontra uma delas num antigo quadro, representando uma caçada. No último episódio, um homem com câncer terminal acusa a mulher de desejar sua morte para ficar livre e casar-se com outro.