3. > Corrupção no Vaticano

Título Fumata blanca (Original)
Ano produção
2002 ( Brasil )

Barcelona, dias atuais. A cidade acolhe as Jornadas Inter-religiosas que irão restabelecer o envolvimento da igreja católica com as outras religiões e assim decidir sobre a sucessão do Papa. Aparentemente tudo está se desenrolando normalmente. Porém, os que estão do lado de dentro conhecem segredos que podem abalar a estrutura da instituição religiosa mais importante do mundo. O jovem padre Michael, enviado de Roma para vigiar o Cardeal Giovanello – um dos candidatos para suceder o Papa - se vê envolvido em uma trama de corrupção que o obrigará a tomar medidas drásticas. Para desvendar o que está acontecendo, Michael deve manter-se discreto, já que um conflito como este pode ter graves conseqüências sobre a fé dos cristãos. Por este motivo, pedirá ajuda ao único policial capaz de resolver este caso: Luis Romero, seu pai.