3. > Cruz das Almas

Título Cruz das Almas (Original)
Ano produção 2017
2017 ( Mundial )
Duração

Após 19 deprimentes anos de casamento em decadência, Jura é abandonada pelo marido Lagoa, que escolhe se comprometer com uma amante mais jovem e mais bonita, Leila. Jura mergulha em um pântano de depressão suicida e reconhece que a vida sem o marido nunca será uma opção - nem para ela, nem para o seu filho, Batista. Assim, ela recorre à ajuda de uma mulher conhecida como “a vidente” – uma necromante, que alega “trazer os entes queridos perdidos de volta”. Ela invoca uma entidade obscura, o Exu Lorde da Morte, que se propõe a cumprir o desejo de Jura. As influências demoníacas invisíveis e tormentos levam Lagoa a doença, dor e ódio. Ele implora pelo perdão de Jura e volta para ela. No entanto, o homem que voltou para casa não é o mesmo que eles costumavam conhecer.