CSI: Nova Iorque (1ª Temporada)

2004

CSI: NY (Season 1)

• CSI: Nova York - Brasil
  • CSI: New York - Estados Unidos da América

CSI: New York é o segundo spin-off da série CSI: Crime Scene Investigation. Estreou em setembro de 2004 após derivar-se do episódio MIA/NYC-Nonstop, de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova York em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Donald "Don" Flack Jr.).

Com um clima muito mais sombrio que seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show "menos frio". Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001.

A série está na sua 6ª temnporada nos EUA e com elenco renovado.

22 de Setembro de 2004

Elenco de CSI: Nova Iorque (1ª Temporada)